MDS é mecenas de “Amor em Quarentena”, um livro-filme nascido em plena pandemia

25.05.2023
MDS é mecenas de “Amor em Quarentena”, um livro-filme nascido em plena pandemia
A MDS integra o grupo de mecenas do projeto cinematográfico e literário "Amor em Quarentena”, que será lançado nesta sexta-feira, 26 de maio, às 21h30, na Torre dos Clérigos, no Porto, reiterando assim a sua aposta no apoio às artes e cultura, que está inscrita no ADN do Grupo MDS.

Dando seguimento ao apoio a projetos e instituições relevantes e ligadas às artes e à cultura, a MDS associa-se agora à produção deste livro-filme de Nuno Viana.

"Amor em Quarentena” é uma obra baseada numa história real, num livro com 13 poemas, escrito durante a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 e materializada em filme com atuações cinematográficas protagonizadas por alguns dos maiores artistas nacionais.

A realização do projeto, associado à União Audiovisual, atravessou todo o período pandémico, e conta com nomes como Pedro Abrunhosa, Marisa Liz, Paulo Pires, Adolfo Luxúria Canibal, Maria João Bastos, Sónia Tavares, Jorge Palma, Fernando Ribeiro, Rita Redshoes, Pedro Barroso, Vera Kolodzig, Mariana Monteiro, Prof Jam, Catarina Oliveira e Ismael Calliano, que surgem acompanhados de uma banda sonora de artistas como Rodrigo Leão, Tiago Bettencourt, Stereossauro, The Gift, Mário Laginha, Noiserv, Ed Rocha Gonçalves, entre outros.

"Temos apoiado, desde sempre, iniciativas ligadas às artes e à cultura que aportam valor para a comunidade. Esta obra, que constitui uma reação da comunidade artística a um dos momentos mais desafiantes da história contemporânea, é um marco ao qual não poderíamos deixar de associar-nos”, refere afirma o CEO do Grupo MDS, José Manuel Fonseca.

O Grupo MDS junta-se, assim, como mecenas, ao Centro UNESCO de Amarante e à Torre dos Clérigos no apoio a este projeto, desenvolvido numa fase particularmente difícil para os artistas, que viram as salas esvaziar-se de público e tiveram de se reinventar para continuar a fazer a sua arte.
"Amor em Quarentena” conta também, como parceiros, com a Valentim de Carvalho e o portal Sapo, que irá divulgar todo o projeto.

Nesta sexta-feira, os emblemáticos espaços dos Clérigos serão transformados numa imensa sala de cinema. De seguida, o projeto ficará exposto na galeria SBN, na rua Cândido dos Reis, próxima dos Clérigos.