voltar

Coverflex estabelece parceria estratégica com MDS e adquire FlexBen para aumentar base de clientes e crescer no mercado nacional

07.09.2021
Coverflex estabelece parceria estratégica com MDS e adquire FlexBen para aumentar base de clientes e crescer no mercado nacional
  • Coverflex quadruplica base de utilizadores, para os 20 mil colaboradores, e atinge 25 milhões de euros de GMV
  • MDS adquire participação na Coverflex, criando parceria que junta a liderança de mercado à inovação tecnológica de ponta

Coverflex, a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, estabeleceu uma parceria estratégica com a MDS, multinacional líder na consultoria de seguros e riscos, que vai permitir acelerar o crescimento da startup e aumentar a sua base de clientes em Portugal. 

No âmbito do acordo estabelecido, a Coverflex concretizou a aquisição da totalidade do capital da FlexBen, empresa que integrava o grupo MDS e que desenvolve soluções tecnológicas que facilitam e apoiam as empresas na definição de diferentes tipos de benefícios a entregar aos colaboradores. Em paralelo, a MDS assumiu uma posição no capital da Coverflex e tornou-se o seu parceiro exclusivo para a distribuição de soluções de seguros, passando a Coverflex a contar com uma oferta ainda mais alargada para subscrição na sua plataforma pelos colaboradores das empresas suas clientes e a MDS amplia a sua oferta na área de benefícios flexíveis para os seus clientes.

A operação vai permitir à Coverflex crescer a base de clientes para 20.000 colaboradores e atingir 25 milhões de euros de GMV (valor de compensação flexível atribuído via Coverflex).

"Juntar a inovação tecnológica da Coverflex, uma plataforma all-in-one para a gestão dos benefícios flexíveis, à experiência de décadas da MDS, é uma oportunidade de crescimento e de validação para o mercado que era impossível desperdiçar”, detalha Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex.

Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, afirma: "A MDS tem uma história de inovação tecnológica e aposta em startups que se iniciou há mais de duas décadas, a qual contribuiu para a sua matriz multinacional e para a liderança no mercado de consultoria de seguros e riscos em Portugal. A parceria estratégica com a Coverflex na área dos benefícios flexíveis permite-nos colocar o nosso conhecimento ao serviço da empresa e contribuir para o seu desenvolvimento através da disponibilização de uma oferta alargada com os melhores serviços e as soluções mais avançadas para os seus clientes. Esta parceria é reforçada com a integração da FlexBen na Coverflex, que assim se torna na empresa de base tecnológica de referência na área dos benefícios flexíveis em Portugal, ganhando dimensão e ambição internacional”.

Com a integração da FlexBen, a Coverflex reforça a sua carteira com alguns dos maiores clientes de planos de compensação flexível em Portugal, mas também a sua vertente internacional, passando a contar, por exemplo, com clientes em Espanha.

A parceria estratégica estabelecida permite ainda aos clientes da Coverflex beneficiar de uma oferta alargada e customizada de soluções de seguros, tais como seguros de saúde, de vida, acidentes pessoais e de trabalho, de capitalização, PPR, automóvel e linhas financeiras.

Coverflex permite personalizar benefícios e reduzir custos

A plataforma all-in-one da Coverflex permite a todas as empresas - independentemente da sua dimensão - conceber, operacionalizar e personalizar as suas ofertas de compensação para além do salário, com seguro de saúde, subsídio de refeição, benefícios sociais e descontos. Graças à sua solução, as empresas podem otimizar os benefícios dos seus colaboradores, poupando tempo e dinheiro. Com acesso a um cartão VISA, a uma aplicação e a orçamentos e opções definidos pela empresa, cada colaborador pode escolher benefícios adaptados às suas necessidades pessoais. A Coverflex chama a isto "compensação como um serviço".

Atualmente, mais de 6.000 colaboradores de mais de 300 empresas como a PwC, Bolt, Emma - The Sleep Company, Landing.Jobs, Rows, Paul Stricker, Velocidi e Unbabel estão a utilizar a solução da Coverflex.

A Coverflex anunciou a 14 de abril a maior ronda pre-seed de sempre em Portugal, no valor de cinco milhões de euros, liderada pela francesa Breega e pelo fundo 200M. O financiamento permite à Coverflex continuar a crescer a sua equipa, que deverá chegar aos 60 colaboradores até ao final do ano, reforçando sobretudo as áreas de produto, engenharia e design. 



Sobre a Coverflex
Fundada em 2019 por Luís Rocha (ex-TUI Musement), Miguel Santo Amaro (ex-Uniplaces), Nuno Pinto (ex-Kide) e Rui Carvalho (ex-Unbabel), a Coverflex é a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores. As empresas podem agregar a gestão da compensação para além do salário: benefícios, seguros, subsídio de refeição e descontos exclusivos. Os colaboradores podem desbloquear todo o seu potencial de rendimentos, personalizar o seu pack de compensação, fazendo escolhas sobre como gastar o seu orçamento naquilo que melhor lhes convém, utilizando o seu cartão pessoal VISA e a aplicação. A startup é apoiada pelo fundo pan-europeu Breega e pelo Fundo 200M, tendo levantado, em 2021, a maior ronda pre-seed de sempre em Portugal e uma das maiores da Europa.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional português que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, estando presente em mais de 120 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 21.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores. O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e agora da Coverflex (Portugal).




Contacto para os media
Diogo Simão | ds@ban.pt
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi