voltar

Mensagem do CEO Global MDS Group

23.03.2020
Mensagem do CEO Global MDS Group

Caros Clientes e parceiros de negócio,


No nosso dia a dia de consultores em seguros e risco, quando os nossos Clientes nos pedem conselho sobre como gerir os seus riscos, invariavelmente respondemos: há riscos que podem ser eliminados; outros, apenas mitigados. Restam aqueles que podem ser transferidos ou que, não sendo tal possível, exigem a nossa adaptação.


É este o momento que estamos a viver. Infelizmente, o risco da Covid-19 ainda não se consegue eliminar, através de uma vacina ou medicamento, que esperemos surja rapidamente; resta-nos então mitigar, e adaptar.


Estamos a fazer ambos. Para mitigar o risco, enviámos as nossas equipas para casa, antecipando as diretrizes das autoridades, no sentido da sua proteção e das suas famílias; e adaptámo-nos, disponibilizando-lhes em tempo recorde todas as ferramentas necessárias para poderem fazer o seu trabalho através de casa. Hoje, posso dizer que a MDS está a funcionar em pleno; atendemos os nossos clientes, falamos convosco e respondemos às vossas solicitações, seja por telefone, mail, WhatsApp, videochamada… Fazemos reuniões por via digital, através de várias aplicações que hoje, felizmente, temos ao nosso dispor. Há já algum tempo que encetámos o caminho no sentido de sermos uma empresa que disponibiliza aos seus Clientes todas as formas de contacto possíveis, tendo, naturalmente, feito uma aposta fortíssima no digital, que agora dá os seus frutos.


Assim, e para qualquer questão, poderão continuar a dirigir-se aos vossos contactos habituais, que, estejam geograficamente onde estiverem, estarão convosco para vos apoiar, como sempre. Hoje, estamos separados fisicamente mas sentimo-nos mais próximos, juntos neste combate que é de todos. É como se os nossos escritórios se tivessem desmultiplicado em centenas de casas, onde vivem, e perduram, o serviço e o espírito de missão da MDS.


Neste momento tão difícil e conturbado, escolhemos ser uma voz positiva. Na MDS acreditamos que este enorme desafio vai ser vencido, com a colaboração e solidariedade de todos. Como sempre depois das tormentas, voltaremos mais fortes, mais ambiciosos, mais unidos. Convosco, também.


Até lá, sabem onde nos encontrar. Contem connosco. 

Como sempre,


We will be there.


Um abraço,

José Manuel Dias da Fonseca