voltar

Comprar casa e investir em imobiliário em Portugal

Fonte:Revista Aspectos13.04.2020
Comprar casa e investir em imobiliário em Portugal

Portugal é um destino cada vez mais procurado por estrangeiros para fixar residência ou investir no sector imobiliário. A qualidade de vida proporcionada, a segurança, o custo de vida, a beleza natural e o clima são algumas das mais valias destacadas pelos particulares. Já os que se focam no investimento encontram em Portugal oportunidades de obter rentabilidades interessantes, dado o diferencial de preços face a outras localizações na Europa.

Nesta forte procura de estrangeiros pela compra de casa em Portugal, desde 2012 que os franceses são a nacionalidade que mais se destaca, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística. Por seu lado, as estimativas do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) revelam que os franceses representaram mais de 20% das compras de imóveis por estrangeiros em Portugal no primeiro semestre do ano passado.

Contudo, este interesse de franceses no mercado português é acompanhado por uma necessidade de apoio e consultoria, dadas as especificidades e os aspetos administrativos associados à compra, construção e/ou remodelação de um imóvel, bem como às diferenças de funcionamento do Estado Social entre países.

Aliás, as necessidades destes clientes são distintas e muito mais alargadas do que, por exemplo, as de um cidadão Português. Para estes clientes o apoio em serviços como a concessão de crédito e contratação de seguros, os serviços de "relocation”, o apoio e acompanhamento nas obras ou remodelações necessárias, entre muitos outros serviços, acabam por ser tão ou mais importantes do que as características do imóvel que é adquirido.


Soluções integradas facilitam vida a estrangeiros

De forma a responder a estas necessidades, a MDS e os sócios da Remax e da MaxFinance  criaram uma parceria, materializada numa empresa designada MDS Finance, que vem também facilitar a escolha de Portugal como destino de trabalho ou de aposentação de particulares, bem como de pequenas e médias empresas para desenvolverem os seus negócios, ao proporcionar uma consultoria e oferecer soluções de seguros semelhantes às existentes em França.

Portugal oferece condições únicas para os franceses que pretendem um local seguro e estável para residir, cujas mais-valias são potenciadas por um regime fiscal favorável e pela proximidade cultural e geográfica. Mas também existem diferenças entre países que apenas parceiros com forte conhecimento e presença local conseguem compreender e dar resposta.

A MDS, líder no mercado de consultoria de seguros e gestão de riscos em Portugal, tendo presença em mais de 100 países e a rede REMAX, líder na consultoria imobiliária em Portugal, tem um elevado conhecimento e experiência no serviço à comunidade francesa. A REMAX, com o apoio das suas empresas MaxFinance e MELOM, oferece ainda serviços de financiamento e remodelação imobiliária.  

No âmbito desta parceria, os clientes estrangeiros beneficiam de uma larga oferta de imóveis, de serviços financeiros e crédito, consultoria de seguros, obras e remodelações em casa, entre muitas outras com soluções adaptadas às necessidades individuais de cada cliente.

Ao optarem por uma solução integrada, os clientes têm o conforto de contarem com um parceiro que conhece a realidade local e lhe proporciona serviços à medida, o que facilita a vida e a integração nas comunidades. Ou seja, que contribui para a melhoria da sua qualidade de vida.


Rui Santos, Partnerships Development Director