voltar

A importância dos seguros de Vida em momentos de incerteza

01.04.2020
A importância dos seguros de Vida em momentos de incerteza

Pandemia… era até pouco tempo uma palavra cujo verdadeiro significado desconhecíamos na prática.

Desconhecíamos os impactos que teria na sociedade, nas estruturas da saúde e principalmente na economia.

Vivemos dias de ansiedade que nos fazem pensar mais do que nunca no futuro e as famílias questionam como se podem proteger da incerteza dos tempos que vivemos.

É cada vez mais importante salvaguardar o bem-estar da família em caso de eventos gravosos, como o que estamos a viver, e que podem pôr em causa rendimentos e património, nomeadamente por força de responsabilidades e compromissos financeiros assumidos.

Hoje, a maioria das pessoas faz seguro de Vida porque contraiu um crédito habitação, mas mais do que nunca faz todo o sentido proteger a família para que não surjam dificuldades financeiras em caso de morte ou invalidez.

Na generalidade dos seguros de Vida Risco não está excluída a cobertura em caso de pandemia, daí a sua contratação assumir um papel relevante como meio de sustentabilidade económica.

É assim essencial, quer individual, quer coletivamente (através dos seguros das empresas a favor dos seus colaboradores), reforçar a proteção das famílias, e para tal os seguros de Vida risco são o meio ideal.

E se sairmos do âmbito dos seguros de Vida Risco que cobrem apenas riscos de morte e invalidez, como vai ficar o conceito tradicional da previdência e poupança?

Essa é outra forma importante de proteger o futuro que falaremos oportunamente

Prever o futuro é algo entre os modelos estatísticos, com muitos "ses” e "então”, e adivinhação, mas uma coisa é certa quanto mais anteciparmos cenários, mais preparados estaremos para os enfrentar.