voltar

Projeto português entre os mais inovadores do setor segurador a nível internacional

03.04.2025
Projeto português entre os mais inovadores do setor segurador a nível internacional
A aposta estratégica em inovação e transformação digital do Grupo MDS - líder em Portugal na corretagem de seguros e consultoria de risco - voltou a ser reconhecida internacionalmente com a nomeação da plataforma MDS Connect para os Qorus Innovation in Insurance Awards que premeiam as melhores práticas e ideias inovadoras no setor dos seguros.

O MDS Connect é uma solução digital desenvolvida pela MDS, parte do Grupo Ardonagh, um dos 20 maiores corretores de seguros do mundo, que permite a criação de microsites personalizados em segundos, possibilitando a distribuição digital de produtos de seguros para os colaboradores e clientes dos parceiros, com análise de dados em tempo real. 

Com o MDS Connect o utilizador tem acesso, num único portal, a uma vasta gama de seguros, podendo, de forma rápida e simples, consultar a MDS ou comprar online.  Para as empresas é uma ferramenta que permite, de forma simples e sem custos, complementar a sua política de benefícios para os seus colaboradores, sendo que as vantagens desta plataforma podem também ser usufruídas por empresas ou associações que pretendam complementar a oferta de produtos e serviços que disponibilizam aos seus clientes ou associados com soluções de seguros, funcionando assim como uma ferramenta adicional para promover a fidelização e rentabilidade.

O MDS Connect está a votos na categoria Distribution Innovation of the Year. As votações para eleição dos finalistas decorrem até ao próximo dia 7 de abril, através deste link.

Esta nomeação é mais um reconhecimento internacional da estratégia de transformação digital da MDS, que já em 2021 e 2023 foi distinguida como uma das corretoras mais inovadoras da Europa, na categoria Broker Innovation of the Year, para os European Risk Management Awards, da Federation of European Risk Management Associations (FERMA).

Também a nível nacional esta aposta da MDS tem sido reconhecida, tendo-lhe sido atribuído, por três vezes, o estatuto de Inovadora COTEC. Foi também duas vezes finalista nos Portugal Digital Awards: em 2021, com a app myMDS - a primeira do género no setor em Portugal e que permite aos clientes acederem, num só lugar, à informação de todos os seus seguros e património, detalhes sobre apólices, datas de vencimento, gestão de sinistros, entre outras funcionalidades; e, em 2024, com o Next Best Offer, um modelo preditivo otimizado que permite definir a oferta de produtos mais adequada a cada cliente.

Nesta jornada da transformação digital, foi ainda lançado o Will, o assistente virtual da MDS, que otimiza o serviço ao cliente, agilizando processos, como esclarecer dúvidas, realizar pedidos de cotação, entre outros, de forma automática. 

A MDS dispõe de um observatório com capacidade Dados e Tecnologia, que permite uma permanente monitorização de soluções tecnológicas, comportamentos dos consumidores e novas formas de distribuição, e de um laboratório para provas de conceito e testes internos.

Recentemente, a MDS criou uma empresa, a Solutions360, que disponibiliza um conjunto diferenciado de soluções na área de análise de dados, desenvolvimento tecnológico, segurança de informação, operações, recursos humanos, entre outras soluções, atuando nas diversas geografias em que o Grupo está presente. 

"Olhamos para a transformação digital como uma prioridade há muitos anos, no sentido da obtenção de ganhos de eficiência e, sobretudo, com foco em melhorar, continuamente, a experiência do consumidor, fortalecendo a ligação e a proximidade com os nossos parceiros e clientes, disponibilizando soluções cada vez mais à medida e ajustadas às suas necessidades”, refere João Vieira, Diretor-Geral de Tecnologia da MDS e CEO da Solutions360 by MDS.

"A nomeação da plataforma MDS Connect na categoria Distribution Innovator of the Year dos Qorus Innovation in Insurance Awards é, para nós, desde já, mais um reconhecimento por parte do mercado do nosso trabalho na inovação tecnológica”, acrescenta.