voltar

Recomendações de leitura #FULLCOVER13

29.12.2020

Se já leu a nossa FULLCOVER 13 deve ter reparado que deixamos algumas dicas de leitura, com temas diversificados para diferentes estados de espírito. Páginas de mundo e histórias da atualidade muito interessantes para quem faz do mundo global o seu lugar. Relembramos essas sugestões e desejamos boas leituras!


Africa'S Business Revolution
How To Succeed In The World'S Next Big Growth Market
Acha Leke, George Desvaux e Musta Chironga 

Publicado em 2018, este "manual” dá ao leitor uma visão interna dos negócios em África e quais as perspectivas de crescimento futuro. Para além disso, ajuda os executivos a compreender e aproveitar as oportunidades para construir empresas lucrativas e sustentáveis no continente. O livro baseia-se em pesquisas aprofundadas do McKinsey Global Institute, bem como na vasta experiência da McKinsey em aconselhar líderes corporativos e governamentais em toda a África. Repleto de estudos de caso de empresas e entrevistas exclusivas com alguns dos executivos mais proeminentes da região, este livro ganha vida com as histórias vibrantes de quem construiu negócios de sucesso no continente.

É de leitura obrigatória para executivos de negócios globais que procuram expandir as suas operações existentes em África e para aqueles que procuram um roteiro para aceder a este mercado vasto e inexplorado pela primeira vez.

À venda em: Wook e Amazon


The Uninhabitable Earth 
A Story Of The Future
David Wallace-Wells 

O autor guia-nos numa viagem aterradora pelas consequências do aquecimento global e da forma como vivemos no nosso planeta. Para o autor, as alterações climáticas são irreversíveis, já estão a alterar o planeta tal como o conhecemos e alerta para as principais consequências: guerra e conflitos, alterações climáticas sobre a saúde pública, produção
alimentar, vida urbana e mesmo a cultura popular.

No fim, o autor apela ao mundo para que tome medidas na batalha do clima, porque só temos um mundo e está ameaçado de extinção.

À venda em: Wook, Fnac e Amazon


We Want to Negotiate
The Secret World of Kidnapping, Hostages and Ransom Paperback
Joel Simon

No final de 2012, os ocidentais que trabalhavam na Síria - jornalistas e trabalhadores humanitários - começaram a desaparecer sem deixar rastros. Um ano depois, o mundo soube que eles eram reféns do Estado Islâmico. Ao longo de 2014, todos os europeus voltaram para casa, mas em agosto de 2014, o Estado Islâmico começou a executar os americanos - incluindo os jornalistas James Foley e Steven Sotloff, seguidos pelos reféns britânicos.

Joel Simon, que em quase duas décadas no Comité para a Proteção de Jornalistas trabalhou em dezenas de casos de reféns, investiga o acalorado debate sobre políticas de reféns. Este livro é uma análise às questões éticas, legais e estratégicas de uma decisão complicada: os governos devem pagar resgates a terroristas?

À venda em: Amazon