voltar

MDS REINSURANCE SOLUTIONS: UMA CONSULTORIA DE RESSEGUROS PARA ENFRENTAR RISCOS COMPLEXOS 

25.05.2021
MDS REINSURANCE SOLUTIONS: UMA CONSULTORIA DE RESSEGUROS PARA ENFRENTAR RISCOS COMPLEXOS 
Por Tiago Mora | Diretor Executivo da MDS Reinsurance Solutions & Gerente Regional na Brokerslink África  

Os riscos podem resultar numa variedade de impactos sociais, humanos, ambientais e financeiros com efeitos potenciais que podem perdurar no tempo. Neste cenário, o desafio-chave para indivíduos, empresas e governos é a sustentabilidade financeira destes impactos qualquer que seja a geografias onde ocorram.   

Vivemos neste eterno ciclo de causalidades e restabelecimento da ordem natural e isto coloca-nos num patamar de grandes responsabilidades no mercado segurador. O mercado segurador e ressegurador tem uma contribuição enorme e importante para a gestão de riscos, provendo financeiramente uma fonte para reconstrução e continuidade do negócio. O mercado global de resseguros (tradicional e alternativo) é o principal provedor de capital para mitigar estes impactos financeiros, ampliando a capacidade local das seguradoras primárias.     

Compreendendo bem esses desafios, o Grupo MDS ampliou as suas operações incorporando a MDS Reinsurance Solutions para atuar na linha de frente como consultor de resseguros especializado.  

      

O papel de um broker de resseguros, como a MDS Reinsurance Solutions, assume grande relevância, já que ao colocarmos todo o tipo de Resseguro no Mercado Internacional somos uma fonte de capacidade para as Seguradoras. Mas também fornecemos assessoria técnica e aconselhamento sobre as formas mais adequadas de realizar essa transferência do risco e, com base no conhecimento dos mercados somos capazes de selecionar aqueles com maior apetite/interesse pelos programas a colocar. Por outro lado, o corretor é ainda um recurso valioso no que diz respeito à administração dos contratos de resseguro e gestão de sinistros. 

Além das soluções de corretagem de resseguros: um compromisso com a excelência.

O nosso maior cuidado é tratar as particularidades de cada risco. Acreditamos que cada tipo de risco tem as suas próprias especificidades, portanto, na Reinsurance Solutions  traçamos cada etapa das negociações com a expertise e o rigor de um corpo de especialistas procurando identificar tais características para maximizar a eficiência dos mecanismos da transferência e fornecer soluções de valor acrescentado aos nossos clientes.  

Onde quer que os riscos existam, desenvolvemos um trabalho de assessoria de resseguro, due diligence técnico conciso e baseado em todos os cenários. Seja qual for a necessidade ou quão complexo seja o seu desafio.