voltar

MDS: O MAIOR CORRETOR DE SEGUROS DE ORIGEM PORTUGUESA DO MUNDO

04.02.2021
MDS: O MAIOR CORRETOR DE SEGUROS DE ORIGEM PORTUGUESA DO MUNDO
Por Ricardo Pinto | CEO da MDS Portugal


Poucas coisas são tão fortes para conectar pessoas e culturas do que o seu idioma. Segundo o Instituto Camões, somos aproximadamente 280 milhões de falantes de português espalhados pelos cinco continentes da Terra.

Tal como a língua portuguesa, capaz de atravessar séculos e oceanos para formar os versos de Fernando Pessoa a Caetano Veloso, de Noémia de Sousa a Mia Couto, também a MDS atravessou fronteiras e tornou-se uma empresa multinacional, presente em 3 continentes e com capacidade de operar em todo o mundo.  A nossa língua, os nossos valores, o conhecimento e inovação no mercado de seguros e gestão de riscos foram fundamentais para que, hoje, a MDS se tornasse um broker internacional de referência não somente em Portugal, Brasil e África, mas também no mundo inteiro, através da Brokerslink, a rede mundial de corretagem de seguros fundada pela MDS em 2004.

Hoje é a única empresa lusófona broker do Lloyd's, um dos mais importantes mercados de seguros e resseguros do mundo. 

A MDS está onde precisarem de nós. Acreditamos na diversidade, no atendimento especializado e na valorização das necessidades de cada um de nossos clientes e parceiros, sejam elas quais forem.


MDS Portugal

Tudo começou  no ano de 1984, em Portugal, mais precisamente no Porto, com a  responsabilidade de gerir a carteira de seguros de uma holding de investimentos que, na época, já apresentava uma capitalização bolsista de milhões de euros. 

Atualmente, a MDS Portugal é o corretor de seguros e consultora de gestão de risco líder no mercado português. Dinâmica na sua essência e com um crescimento sustentável, soma centenas de colaboradores e com uma faturação superior a US $40 milhões. A sede da empresa mantém-se no Porto, e as equipas estão hoje distribuídas pelos escritórios de Lisboa, Coimbra, Algarve e Madeira, entre outras localizações. 

Conseguimos diversificar — e muito —  ao longo das duas últimas décadas. Ao acreditar no potencial das pessoas e ao procurar a inovação tecnológica constante, a MDS tornou-se a referência na corretagem de seguros para empresas e particulares. 

Toda esta trajetória foi movida pela vontade de proteger os nossos clientes com soluções inovadoras, sempre baseadas em relacionamento de proximidade e transparência.


MDS Brasil

Atravessamos o Atlântico rumo à América do Sul em 2002, com a aquisição de parte da Lazam – à época, um importante corretor local em operação desde 1976. Hoje, estamos entre os maiores brokers do país, alcançamos uma carteira de prémios de cerca de R$2,5 bilhões e contamos com mais de 550 colaboradores distribuídos por 12 escritórios em 7 estados: SP, RJ, PR, MG, SC, BA e RS.

Na MDS Brasil,  temos uma forte e ampla atuação na corretagem de Seguros, Resseguro e Gestão de risco, e também somos reconhecidos pelas tecnologias, metodologias e soluções sob medida de Gestão de Benefícios. A expertise em cada uma dessas frentes faz de nós uma das empresas mais completas do segmento.

Recentemente, realizamos a compra da referenciada consultoria brasileira Ben’s e a aquisição de uma participação na 838 Soluções – empresa pioneira no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Além disso, adquirimos também a Process, que é especialista em P&C e Garantias. Estes foram mais alguns passos para reiterar a experiência e tradição da companhia em ambos os ramos de atuação.


MDS África

Desde 2012, a MDS viu em Angola um cenário potencial para expandir as oportunidades de crescimento do mercado segurador em África. Além da proximidade com a língua portuguesa, a partilha de culturas e de legislações semelhantes alavancaram este projeto inicial. Hoje, já consolidada no país, a MDS conta com a sua sede em Luanda, fornece seguros globais, resseguro e serviços de consultoria de gestão de risco

Conseguimos criar uma equipa dinâmica, multidisciplinar e comprometida em trazer aos nossos clientes soluções inovadoras e económicas de riscos para pequenas, médias e grandes empresas em todos os ramos de negócios e indústrias. O nosso âmbito de atuação inclui análise e implementação de programas de Seguros e Resseguro, Project Finance, Consultoria, Gestão de Risco, Linhas Financeiras, Benefícios, Property e Engenharia e Óleo e Gás.

Sabendo que África é o continente do futuro, em 2016, alargamos nossas operações chegando a Moçambique. Com sede em Maputo, a nossa equipa tornou-se uma referência através de conhecimento técnico e acesso a uma rede internacional de parceiros. Somos conhecidos pelos serviços de excelência e pelas soluções taylor-made



Nesta jornada, o Grupo MDS tenta percorrer todos os caminhos para continuar a proteger o seu mundo. Onde quer que vá,  nós estaremos lá!