voltar

Lançamento EspaçoM

06.11.2020
Lançamento EspaçoM

A promoção da comunicação interna das organizações é fundamental para garantir a proximidade, conetividade e partilha, assim como valores que se destacam e que se querem ver incutidos no ambiente de trabalho, promovendo o bem estar empresarial.


Nesse sentido, a MDS acaba de lançar uma intranet renovada que pretende modernizar e ao mesmo tempo simplificar a comunicação e a colaboração entre todos. Para Pedro Martins, Diretor de Recursos Humanos e Conhecimento, "O EspaçoM é um espaço onde os colaboradores podem partilhar conteúdos, consultar a base de conhecimento como as nossas publicações e artigos técnicos, criar discussões e, claro, interagir com os conteúdos publicados pela empresa.”


A intenção é que plataforma potencie a participação e interação dos utilizadores com o conteúdo, tornando o próprio portal mais rico e inclusivo. Por isso mesmo, o EspaçoM oferece espaço para as contribuições dos colaboradores, seja em formato de comentário ou de post.


Para além desta faceta mais colaborativa, o EspaçoM funciona também como um hub de conhecimento, com livros, relatórios, artigos, que abrangem diferentes temas. "Tornou-se importante desenvolver uma plataforma de raiz, adaptada às necessidades da MDS e às exigências do mundo atual, em que muitos colaboradores trabalham de forma remota.”, acrescenta Pedro. Pretende-se assim que a plataforma seja um auxiliar na centralização da informação para todos os colaboradores, independentemente de onde estiverem, quando procuram informações sobre a empresa, sejam elas mais técnicas, comerciais ou informativas. 


A nova intranet da MDS abrange neste momento três geografias - Portugal, Angola e Moçambique -, mas em breve chegará a todos os países em que a empresa está presente.