voltar

Conheça as vantagens do seguro de viagem para umas férias tranquilas

09.08.2024
Conheça as vantagens do seguro de viagem para umas férias tranquilas
As tão desejadas férias estão a chegar? Quer vá viajar pelo país ou para um destino internacional, há imprevistos que não conseguimos prever e que podem condicionar a viagem.  

Por isso, ter um seguro de viagem dá-lhe a tranquilidade de saber que está protegido em situações comuns que podem ocorrer antes ou durante a viagem.



O que garante um seguro de viagem 

Pode considerar que subscrever um seguro de viagem é um custo adicional, mas imagine que tem um acidente numa viagem internacional em que necessita de cuidados médicos?

Ou que fica doente antes da viagem e tem de cancelá-la? Ou que a sua bagagem foi perdida, danificada ou roubada?


São imprevistos que acarretam custos e que são um transtorno quando estamos longe de casa, se não tiver um seguro que garanta estas despesas. 

Os seguros de viagem podem incluir coberturas como: 
  • Perda/roubo de bagagem  
  • cancelamento de viagem e reembolso de férias não usufruídas 
  • despesas médicas, farmacêuticas ou de hospitalização 
  • transporte ou repatriamento  
  • indemnização por morte ou invalidez. 
  
 

O que acontece se a viagem for cancelada ou se já não puder viajar? 
 

Ao escolher um seguro de viagem com cobertura de cancelamento, poderá ser reembolsado pelo custo da sua viagem, incluindo voos, alojamento, cruzeiros, excursões, bilhetes para eventos, entre outros, ou, se lhe tiver sido dada a opção de remarcar a viagem, o seguro poderá cobrir as taxas de alteração cobradas pelos fornecedores.  

Esta cobertura poderá ser acionada por motivos de falecimento de familiar direto, questões de saúde, entre outros. 
 


Tenho o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Preciso de um seguro de viagem? 

O CESD garante o acesso assistência médica durante uma estadia temporária num Estado-Membro da União Europeia, bem como Islândia, Listenstaine, Noruega, Reino Unido e Suíça. 

Esta assistência é prestada nas mesmas condições e ao mesmo custo que as pessoas cobertas pelo sistema de saúde público de cada país, o que significa que alguns atos podem não ser gratuitos e ter de pagar taxas moderadoras ou comparticipações. Além disso, não cobre cuidados de saúde prestados no setor privado.  

Desta forma, o CESD não constitui uma alternativa ao seguro de viagem. 
 


Vou passar férias em Portugal. Qual a mais-valia de ter um seguro de viagem?  

Os imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, por isso, mesmo que as suas férias sejam passadas no nosso país, ter um seguro assegura-lhe proteção, por exemplo, em situações de perda ou roubo de bagagem ou caso tenha de cancelar ou interromper a viagem.   
  
 

O que ter em conta na hora de avaliar as coberturas existentes? 

Quando subscrevemos um seguro de viagem, há fatores essenciais a ter conta para garantir a proteção adequada: avaliar os riscos do destino, a duração da viagem, se tem alguma condição física ou de saúde que implique cuidados médicos, se vai realizar atividades físicas com algum risco, bem como os equipamento e valores que leva. 

Na MDS aconselhamos na escolha da solução que lhe garante a proteção que necessita para desfrutar da sua viagem com toda a tranquilidade.  


 
Proteja-se e tenha uma boa viagem!

Com o seguro Boa Viagem tem à sua disposição cinco planos, com diferentes capitais e coberturas, que poderá escolher de acordo com as suas necessidades 

Conheça aqui os planos disponíveis, a partir de 9,85€/pessoa.

Produtos Relacionados