voltar

5 seguros que lhe asseguram proteção para umas férias tranquilas

09.08.2022
5 seguros que lhe asseguram proteção para umas férias tranquilas
Os meses de verão são, por excelência, a altura em que a maioria das pessoas vai de férias. E para que nada estrague este tão esperado descanso, é importante contar com soluções que o protegerem a si e à sua família caso um imprevisto aconteça.  

A escolha dos seguros mais adequados depende do tipo e duração das férias, do destino e dos seguros que já tem, mas, em férias, os principais riscos relacionam-se com os imprevistos  antes e durante a viagem, tais como cancelamento de voos ou perdas de bagagem, acidente ou avaria na estrada, acidentes como quedas ou doenças súbitas. Por isso, reunimos cinco soluções que lhe asseguram a proteção essencial para ir de férias sem preocupações.  

 

Viagem 

Quer vá à descoberta de Portugal ou do mundo, numa viagem de aventura, para um destino cosmopolita ou com praias paradisíacas, ter um seguro de viagem permite que não tenha que se preocupar com situações comuns que podem ocorrer antes da partida ou durante a viagem e que podem ser dispendiosas e um transtorno quando estamos longe de casa.  

Esta solução garante-lhe uma indeminização em caso de perda/roubo de bagagem, atraso ou cancelamento de viagem, reembolso de férias não usufruídas, despesas médicas, farmacêuticas ou de hospitalização, transporte ou repatriamento, entre outras coberturas. 

Com o seguro Boa Viagem tem à sua disposição cinco planos, com diferentes capitais e coberturas, que poderá escolher de acordo com as suas necessidades, a partir de apenas 9,24€/pessoa.  

 

Automóvel 

Imagine que a sua viatura avaria a caminho do seu destino e fica no meio da estrada com o mala cheia de bagagens. Para evitar que situações como esta estraguem as suas férias, certifique-se que o seu seguro tem incluídas as coberturas de assistência em viagem e viatura de substituição. 

E sabia que também pode contratar um seguro temporário para a sua viatura? Com o Seguro por Dias, de contratação simples, rápida e online, pode escolher a duração do seguro de acordo com as necessidades, entre 1 a 28 dias. Inclui as coberturas de Responsabilidade Civil Obrigatória e Assistência em Viagem e está disponível para automóveis, motas, autocaravanas e veículos comerciais.  

 

Acidentes pessoais 

Aulas de surf, de equitação ou passeios de bicicleta. Gosta de aproveitar as ferias para experimentar novas experiências? Então um seguro de acidentes pessoais é a solução ideal para garantir a sua proteção e a da sua família contra acidentes como quedas, entorses ou fraturas, cobrindo as despesas daí decorrentes e assegurando a estabilidade financeira com a perda de salário caso fique impossibilitado de trabalhar.  

Com o PROTEGIO está protegido 24 horas por dia. Um seguro de Acidentes Pessoais de subscrição simples, rápida e 100% online, desde 3,83€/mês e com coberturas válidas para acidentes em qualquer parte do mundo. Porque os imprevistos não acontecem só aos outros.  

 

Prática desportiva 

Se pretende aproveitar o verão e as férias para iniciar uma atividade física saiba que há uma solução que lhe oferece toda a proteção, assistência médica e garantia de responsabilidade civil em caso de Acidente Desportivo, em Portugal e no estrangeiro.  

O Move It é um seguro pensado para os praticantes de desporto (Federados e não Federados) abrangendo mais de 100 desportos, limitando apenas os considerados perigosos. 

Por isso, quer vá praticar exercício físico todos os dias ou apenas uma vez por semana, já sabe que pode fazê-lo com toda a proteção que necessita. 
 

Saúde 

Porque os imprevistos acontecem, o acesso a um serviço de assistência médica que assegure uma resposta imediata e os melhores cuidados pode fazer toda a diferença, principalmente com os constrangimentos do Serviço Nacional de Saúde ou se vai fazer uma viagem ao estrangeiro. 

Um seguro de saúde dá-lhe acesso a uma rede alargada de cuidados médicos (consultas, urgências, exames, internamento, cirurgia e tratamentos), cobrindo as despesas em caso de acidente ou doença. 

Saiba que mesmo com o Cartão Europeu de Seguro de Doença (que lhe assegura assistência medica durante a sua estadia dos 27 países da União Europeia, bem como na Islândia, Noruega, Suíça e no Listenstaine) alguns atos podem não ser gratuitos e ter que pagar taxas moderadoras ou comparticipações.  

Se ainda não tem um seguro de saúde, esta é uma opção a considerar para estar protegido não só nas férias, como em qualquer fase da sua vida.